quarta-feira, 6 de abril de 2016

Acadêmicos de Design de Moda produzem looks

Estudantes da 3ª fase do curso Superior de Design de Moda do SENAI/UNESC desenvolvem o projeto "Eu que Fiz". A iniciativa tem como objetivo promover a aprendizagem de forma dinâmica e interdisciplinar, fazendo com que o acadêmico crie, execute e apresente uma coleção de moda, considerando os fatores ergonômicos, produtivos e de sustentabilidade.

De acordo com a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amancio Nunes, a relevância do projeto consiste em desenvolver competências, habilidades e atitudes por meio das vivências e experiências que se aproximam do mercado de trabalho.

O projeto será desenvolvido em equipes compostas por quatro acadêmicos, fundamentados em uma temática de coleção que teve início na disciplina de Projeto de Design de Moda II. O projeto é elaborado a partir de estudos de tendências de moda, como: público-alvo, perfil do consumidor e a utilização dos princípios de sustentabilidade.

Os projetos são desenvolvidos em dupla, onde cada uma confeccionará o look a partir de uma roupa vintage de brechó, com a utilização do conceito upcycle (desconstrução e construção). Após a confecção dos looks, a apresentação será feita por meio de um desfile.

No último sábado, dia 2, ocorreu na estrutura do SENAI uma oficina de geração de ideias. Além dos alunos de moda, estavam presentes os alunos do curso de Design da Unesc que também estão desenvolvendo um projeto de acessórios de moda. De acordo com Charlene, a ideia desta união entre os alunos dos dois cursos é que eles possam enriquecer o processo criativo e a geração de ideias para o projeto com a interação e a troca de experiências.


Fonte: JI News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário