segunda-feira, 14 de março de 2016

SENAI de Criciúma possui novo diretor

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Criciúma possui um novo diretor. Há 17 anos no SENAI, sendo seis deles como diretor da unidade de Tubarão, Maximiliano de Oliveira Alves tomou posse no dia 24 de fevereiro. Entre os projetos para este ano está a concretização de um estudo para identificar novas demandas da indústria da região, a inauguração de um novo bloco na estrutura do Senai, e a instalação de uma unidade da instituição em Sombrio.

De acordo com o novo diretor, uma série de indicadores serão avaliados para identificar as reais necessidades da região para que a área de atuação do SENAI se amplie. “Iremos conversar com sindicatos e empresários, por exemplo, para verificar qual rumo seguir, sempre com o objetivo de fazer com que a cidade se desenvolva ainda mais”, frisa Alves.

Atualmente, são realizadas no SENAI capacitações na abrangência de educação nas áreas de confecção de moda, construção civil, cerâmica, informática, entre outras. Já na área de Tecnologia, o Instituto SENAI de Tecnologia em Materiais atua em pesquisa aplicada, consultoria e metrologia.

Outra novidade para a região Sul será a abertura de uma unidade na cidade de Sombrio, no Vale do Araranguá. A intenção é que o local esteja em funcionamento em abril com o curso de panificação, além de capacitações de eletricidade predial e industrial, costura industrial, modelagem e na área de informática.

Além disso, está programado para o primeiro semestre deste ano a inauguração da ampliação da estrutura do SENAI, que está em fase de finalização. No local, serão atendidos cursos na área de educação profissional. Alves avalia, ainda, que a capacitação é essencial para a colocação no mercado. “Aqueles que procuram por capacitação têm mais chances para se empregar, tendo em vista a alta competitividade atual”, disse.

Colaboração: Douglas Saviato / Novo Texto Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário