sexta-feira, 11 de setembro de 2015

SENAI Criciúma inicia mais um curso de aprendizagem

Capacitar aprendizes na construção civil, fornecer ao estudante condições para aquisição de competências profissionais e pessoais, além de possibilitar a formação de profissionais que compreendam o processo global de trabalho. São com estas primícias que iniciou na última terça-feira, dia 8, o Programa de Aprendizagem Industrial oferecido pelo SENAI em parceira com a empresa Confer – Construtora Fernandes.

A intenção é contribuir com a sociedade, melhorar a qualificação da mão de obra futura e atender a cota legal de aprendizes, proporcionando aos jovens a oportunidade para serem inseridos no mercado de trabalho. De acordo a coordenadora do núcleo técnico do Senai, Jucilene Feltrin, a implementação do programa será feita de uma forma dual – uma formação com dois âmbitos distintos, concomitantes e complementares. “Um conjunto de atividades desenvolvidas nas dependências do SENAI, onde o aluno constrói a base técnico-tecnológica para o desenvolvimento das competências profissionais definidas para o curso. Concomitantemente realiza-se a prática profissional nas empresas, na qual o aluno aprimorará o aprendizado, desenvolvendo atividades em ambiente de trabalho, obedecendo à legislação vigente”, explica.

Segundo a gerente do departamento de Recursos Humanos da Confer, Sônia Teodoro de Oliveira, atualmente, são absorvidos, na categoria de jovem aprendiz, 21 candidatos matriculados. Conforme a gerente do RH, a empresa está feliz em poder contar com estes jovens, o que demonstra perante a sociedade, a intenção de crescimento tanto profissional quanto pessoal através da participação da capacitação. O Programa Aprendizagem Industrial possui um total de 1.600 horas.

Colaboração: Douglas Saviato / Novo Texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário