quinta-feira, 28 de maio de 2015

Estudantes colocam na passarela o aprendizado do semestre

Os temas “Verão Bucólico” e “Orientalismo Neon” foram colocados na passarela na tarde de terça-feira em um evento promovido pelo Curso Técnico de Produção de Moda do Senai Criciúma. Muita criatividade foi utilizada pelos alunos, que precisaram pesquisar a fundo os assuntos propostos para colocá-los em prática em cada detalhe do desfile. O evento fez parte do cronograma do semestre.

Conforme os professores de planejamento de Produção de Moda, Elizania Gomes Vitorio e Juliano Guimarães Felizardo, responsáveis pelo projeto, o desfile de moda promovido pelos alunos é a forma de colocar em prática todo o ensinamento trabalhado em sala de aula. “Eles são responsáveis por tudo, desde a pesquisa de tendências até a escolha da música e decoração para o desfile. O dever é fazer o planejamento, a organização e produção de um desfile de moda”, explica Felizardo.

A avaliação dos docentes foi positiva e animadora. “É muito importante ver um bom resultado na prática, pois é isso o que tentamos passar duram as aulas”, comenta Elizania. Durante todo o curso, aproximadamente oito professores ministram os conteúdos, divididos em três semestres.

Entre os adolescentes envolvidos no projeto, está a estudante Beatriz Cizeski, de 17 anos. O curso de Produção de Moda é o terceiro em que ela participa. Para a estudante, cada aprendizado representa uma maior preparação para o mercado de trabalho. “Desde que cheguei ao SENAI tinha ideia de entrar no universo da moda, mas os cursos têm me ajudado muito na escolha. A cada evento como esse nós saímos mais bem preparados”, comenta.

Na opinião da adolescente Francine Fernandes, de 17 anos, que também já concluiu um curso do SENAI e está finalizando mais um, tudo que antecede o desfile faz parte de um “ensaio” para o que a profissão oferecerá no mercado de trabalho, já que cada detalhe é levado muito a sério. “Para nós é como se estivéssemos realmente atuando em uma empresa. Encaramos desta forma e temos certeza que isso nos ajudará muito no momento em que tivermos que fazer a produção de uma passarela de verdade”, afirma a aluna.

Da mesma forma, o estudante Cleyton Martins se mostrou orgulhoso pelo resultado obtido pela turma. Para ele, o momento de colocar em prática é tão importante como o estudo teórico do conteúdo. “E desta forma que podemos conhecer verdadeiramente a profissão que escolhemos. Temos a oportunidade de decidir melhor qual o caminho queremos seguir”, completa.

Texto: A Tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário