quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Curso de Técnico em Cerâmica oferece capacitação para o mercado

A capacitação é um dos grandes diferenciais para entrar no mercado de trabalho. Segundo dados da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, somente o segmento cerâmico tem no Estado 675 indústrias e emprega 19,6 mil trabalhadores. Por isso, cada vez mais a capacitação de novos profissionais se torna importante para garantir um diferencial no mercado de trabalho.

A indústria cerâmica catarinense é um segmento tradicional e de destaque no cenário nacional. O Estado é o segundo maior exportador brasileiro de cerâmica, enviando seus produtos para mais de 100 países. Nossa região é representativa no segmento de cerâmica estrutural, que inclui telhas, tijolos e blocos construtivos e também participam com ênfase os colorifícios, produtores e distribuidores de insumos”, explica a coordenadora do curso Técnico em Cerâmica do SENAI de Criciúma, Jucilene Feltrin.

O curso de técnico em cerâmica do Senai é oferecido desde 2002 e já capacitou mais de 100 técnicos para a indústria cerâmica. “O profissional que conclui o curso pode atuar em todas as etapas do processo fabril e na área técnica desenvolvendo novos produtos, no controle e monitoramento da Qualidade, no serviço de atendimento ao cliente, prestando assistência e orientação técnica”, pontua Jucilene.

Vagas abertas: o SENAI de Criciúma está com vagas abertas para os interessados em aprender com os profissionais da instituição. “O curso está sendo oferecido com uma mensalidade reduzida e está destinado ao público que já tenha concluído o ensino médio ou que esteja cursando”, destaca.

Os interessados devem procurar a unidade do SENAI Criciúma, localizada na rua General Lauro Sodré, bairro Comerciário, das 8 às 12 horas e das 13 às 22 horas para fazer a inscrição. O Curso tem duração de 2 anos e é oferecido no período noturno das 19 às 22 horas. As aulas terão início no dia 9 de fevereiro.

São oportunidades para o técnico em cerâmica:
- Indústria de revestimentos cerâmicos (área industrial e comercial);
- Colorifícios cerâmicos (indústria de insumos para a indústria cerâmica);
- Representação comercial;
- Instituições de pesquisa;
- Indústria de cerâmica estrutural;
- Indústria de produtos refratários.
Colaboração: Engeplus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário