A docente Carina está utilizando REDs na unidade curricular de Inglês Técnico na 1ª fase de Técnico de Informática.
O projeto Learning English with motivation in technology, como o próprio nome já diz, é uma atividade que trabalha a afetividade dos alunos em relação à língua inglesa, bem como a integração com a tecnologia, pois é um projeto interdisciplinar.
O projeto inicia com a apresentação dos vídeos das turmas anteriores, com a devida autorização dos participantes, para que assim os alunos comecem a absorver a ideia e partir para a execução.
No primeiro momento, faz-se a divisão das equipes e os alunos decidem que músicas irão trabalhar. Essa é uma hora importante, pois todos dão sua opinião. O aluno aprende a ouvir e conhecer os colegas.
Em seguida, apresenta-se o formulário com os critérios de avaliação para que os alunos saibam o que terão de fazer para atingir um excelente resultado.
O próximo passo é iniciar a gravação dos vídeos, nas dependências da instituição, bem como a criação dos blogs. Tudo é feito nas aulas de Inglês Técnico, apenas é permitido que o aluno execute a edição dos vídeos extraclasse, por motivo de softwares.
Marcada a data da apresentação, todos devem assistir aos vídeos das equipes, e fazerem comentários, em inglês, nos blogs sobre a apresentação e performance dos colegas. Comentários, com respeito, que serão avaliados pelo professor. Essa última etapa é muito divertida, pois todos apreciam e avaliam seus trabalhos.
Abaixo, links de alguns blogs criados em sala de aula:
lifedevelopers.wordpress.com
nonamesenai2014.blogspot.com.br
fearlessstudents.blogspot.com.br
hackerswm.blogspot.com.br
cavalodetroiasenai.blogspot.com.br
O projeto Learning English with motivation in technology, como o próprio nome já diz, é uma atividade que trabalha a afetividade dos alunos em relação à língua inglesa, bem como a integração com a tecnologia, pois é um projeto interdisciplinar.
O projeto inicia com a apresentação dos vídeos das turmas anteriores, com a devida autorização dos participantes, para que assim os alunos comecem a absorver a ideia e partir para a execução.
No primeiro momento, faz-se a divisão das equipes e os alunos decidem que músicas irão trabalhar. Essa é uma hora importante, pois todos dão sua opinião. O aluno aprende a ouvir e conhecer os colegas.
Em seguida, apresenta-se o formulário com os critérios de avaliação para que os alunos saibam o que terão de fazer para atingir um excelente resultado.
O próximo passo é iniciar a gravação dos vídeos, nas dependências da instituição, bem como a criação dos blogs. Tudo é feito nas aulas de Inglês Técnico, apenas é permitido que o aluno execute a edição dos vídeos extraclasse, por motivo de softwares.
Marcada a data da apresentação, todos devem assistir aos vídeos das equipes, e fazerem comentários, em inglês, nos blogs sobre a apresentação e performance dos colegas. Comentários, com respeito, que serão avaliados pelo professor. Essa última etapa é muito divertida, pois todos apreciam e avaliam seus trabalhos.
Abaixo, links de alguns blogs criados em sala de aula:
lifedevelopers.wordpress.com
nonamesenai2014.blogspot.com.br
fearlessstudents.blogspot.com.br
hackerswm.blogspot.com.br
cavalodetroiasenai.blogspot.com.br
A turma da 1ª fase de Informática, vespertino, está arrasando nas produções dos vídeos, todos estão entusiasmados nas gravações! Excelente turma! É um prazer em fazer parte desse grupo! Aprender também pode ser uma diversão!
ResponderExcluirLearning fun! Thank you! Teacher: Carina Freitas.